Prefeitura de Manaus leva mais qualidade de vida ao Colônia Santo Antônio com obras de manutenção asfáltica

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus segue intensificando as ações de melhoria da malha viária em toda a cidade. Nesta terça-feira, 26/8, as equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) estiveram no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, executando serviços de manutenção asfáltica na rua Doutor Carlos Gomes. A obra garante mais segurança e fluidez no tráfego de veículos, além de valorizar a região.

Para reforçar a durabilidade do serviço, foi necessária a preparação da base da via com aplicação de “pedra rachão”, material que aumenta a resistência do pavimento. Na sequência, foram aplicadas cerca de 40 toneladas de massa asfáltica, recuperando os pontos mais críticos e entregando aos moradores uma rua mais estruturada e segura para circular.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Júnior, destacou a importância do trabalho contínuo da Prefeitura em atender com rapidez as necessidades da população.

“Nosso compromisso é cuidar das pessoas, e a infraestrutura é parte essencial disso. Aqui no Colônia Santo Antônio, havia um pedido antigo da comunidade e o prefeito David Almeida determinou que déssemos uma resposta rápida. Estamos devolvendo dignidade e qualidade de vida aos moradores, mostrando que Manaus está no rumo certo e que o trabalho não para”, ressaltou Renato Junior.

A iniciativa foi celebrada pelos moradores. O enfermeiro Rodrigo Santos, de 45 anos, destacou o impacto positivo da obra. “A gente fica muito grato às equipes de mão de obra e à Prefeitura. Sem esse esforço não seria possível. Agora temos uma rua nova, com mais segurança, e isso faz toda a diferença para quem mora e trabalha aqui”, afirmou Rodrigo Santos.

Além do Colônia Santo Antônio, a Seminf atua de forma simultânea em diferentes bairros da capital, dentro dos programas Plano de Verão e Mutirão no Bairro, que têm transformado ruas, ampliado a mobilidade urbana e melhorado a qualidade de vida da população manauara.

— — —

Texto – Eduarda Lira / Seminf

Publicado em –

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Compartilhar este artigo