Prefeitura de Manaus leva economia criativa para a 2ª edição da Feira Folclórica de Manaus

Redação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa, a partir desta sexta-feira, 19/4, da 2ª edição da Feira Folclórica de Manaus, que acontece das 19h até 0h, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, na rotatória da Suframa, na avenida Silves, nº 2.222, bairro Crespo, zona Sul da cidade.

Promovida pelo Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia (Idama), a feira tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo, gerar renda e consolidar o artesanato como cultura e economia, além de iniciar os festejos juninos em Manaus.

“Nossa participação na feira folclórica vai contribuir para que nossos artesãos possam melhorar sua renda e divulgar seu trabalho. A parceria com o Idama abriu portas para que, mais uma vez, estejamos em locais estratégicos e possamos fornecer um espaço gratuito aos empreendedores cadastrados na Semtepi”, afirmou o diretor de Economia Solidária e Criativa (Desc), Arllen Oliveira.

A feira de artesanato da Semtepi é totalmente gratuita e vai funcionar toda sexta, sábado e domingo, até 5 de maio, levando 15 artesãos para expor seus produtos, como artigos confeccionados à mão, biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha, entre outros.

Fundadora do R.A Artesanatos & Variedades, a empreendedora Raimara Pinheiro, que trabalha há dois anos com artesanatos de miçangas confeccionados à mão, declarou que a participação na feira aumentou seus rendimentos financeiros. A artesã também afirmou que o empreendimento é sua única fonte de renda.

“A feira da Semtepi sempre me proporciona oportunidade de crescimento e renda. Se hoje eu estou aqui, é porque a secretaria sempre esteve comigo. Tivemos ótimas experiências em todas as feiras que participamos. Obtive muito crescimento no meu empreendimento a partir de vários eventos, novos clientes e também com os cursos e as palestras”, destacou Raimara.

— — —  

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment