Prefeitura de Manaus encerra Oficina de Elaboração de Projetos

Redação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou, nesta terça-feira, 7/4, a ‘Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’ para gestores de unidades de ensino. Com o tema “Impulsionando a Educação por meio de Soluções Inovadoras”, o encontro reuniu diretores das escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul no auditório da Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly Assumpção, localizada no bairro Riacho Doce, zona Norte da cidade.

Esta foi a primeira edição da oficina, que é coordenada pelo Departamento de Planejamento (Deplan), por meio da Captação de Recursos. O objetivo é enriquecer o conhecimento entre os responsáveis pelas escolas das sete DDZs, com ferramentas que transformem ideias em projetos que atraiam recursos públicos ou privados.

Segundo o coordenador da Captação de Recursos, Antônio Menezes, a oficina teve a intenção de aprimorar o conhecimento pedagógico dos participantes e alcançar novos parceiros. “Essa oficina é primordial para que aconteça a captação de recursos nas escolas e com isso a educação municipal avance, com mais profissionais formados e que elaborem mais projetos e que alcance vários parceiros”, afirmou Antônio.

A gestora da Escola Municipal Senador Álvaro Botelho Maia, Leonice Soares, destacou a importância desse projeto nas unidades de ensino.

“Essa oficina foi extremamente importante para os gestores aprenderem a implementar este projeto nas escolas e, com isso, adquirir ferramentas de trabalho, para que possamos proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos e fortalecer a nossa parceria com a comunidade”, disse Leonice.

Para a chefe da DDZ Centro-Sul, Andrezza Ferreira, a ação foi uma ótima ideia para buscar recursos e os professores consigam executar as ideias.

“O professor é um profissional muito criativo, então, será através dessa elaboração de projetos, que iremos explorar ainda mais essas ideias. E, com essa capacitação, terão um direcionamento de como criar um projeto, e requisitar suas emendas nas escolas com um projeto criativo e diferenciado”, completou Andrezza.

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Texto – Thalia Rodrigues / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

  

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