A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, no fim de semana, serviços de reforço na sinalização horizontal e vertical em vias de grande circulação das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul e Centro-Sul da capital. A ação aconteceu para aumentar a segurança de pedestres e motoristas, reduzir riscos de acidentes e melhorar a fluidez do tráfego em pontos estratégicos da cidade.
De acordo com o diretor de sinalização viária do IMMU, Lucas Pimentel, o trabalho contínuo de sinalização nas vias da capital é essencial para a segurança no trânsito.
“A sinalização viária é uma ferramenta fundamental para organizar o tráfego e salvar vidas. Por isso, seguimos atuando de forma estratégica, priorizando áreas com grande circulação de veículos e pedestres”, frisou.
Na zona Centro-Oeste, a avenida Pedro Teixeira recebeu sinalização informando sobre faixa de pedestre. Outra área beneficiada foi a zona Oeste, mais precisamente a avenida do turismo com a implantação de sinalizações verticais ao longo da via, tais como a placa indicativa de limite de velocidade em frente à loja Constrói e ao loteamento Caminho das Marinas 2. Outra placa implantada na avenida do turismo foi de sentido único, na saída da avenida do Futuro.
Na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, foram revitalizadas faixas de pedestres ao lado da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); no cruzamento semafórico com a rua Dona Balbina Cordeiro; em frente ao Manaus Plaza Shopping e Centrum Informática, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda na Djalma Batista, foi implantada faixa de pedestre em frente ao lado do banco Itaú e Super Estágios.
No centro comercial da cidade, o IMMU implantou a sinalização horizontal “Pare” no cruzamento entre as ruas Marquês de Santa Cruz e Miranda Leão.
Outra área beneficiada com sinalização foi o complexo turístico Ponta Negra, onde o IMMU revitalizou a área de circulação para cadeirantes e também o local destinado para embarque e desembarque do transporte público.
— — —
Texto – Álisson Castro/IMMU
Fotos – Divulgação/IMMU