Prefeitura concorre a prêmio nacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus está entre os concorrentes à Premiação de Empreendimentos Contratados no Âmbito do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, promovida pelo Ministério das Cidades. Os residenciais Morar Melhor 13, situado no Parque das Tribos, na zona Oeste, e Morar Melhor 21, localizado no bairro Nova Cidade, na zona Norte, foram habilitados na fase de manifestação de interesse e seguem para a etapa de documentação específica da premiação.

O resultado da habilitação foi divulgado nesta quinta-feira, 29/1, no Diário Oficial da UNIÃO, por meio da portaria nº 98, da Secretaria Nacional de Habitação. Os empreendimentos da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) foram aprovados em duas categorias distintas.

Para o secretário da Semhaf, Jesus Alves, a habilitação dos empreendimentos representa o reconhecimento da qualidade da política habitacional desenvolvida em Manaus

“Esta conquista é fruto do trabalho incansável do prefeito David Almeida, que tem priorizado a habitação digna para as famílias manauaras. Contamos também com o apoio fundamental do senador Eduardo Braga, que tem sido um grande parceiro na viabilização de recursos federais para Manaus. Os residenciais foram desenvolvidos com critérios técnicos rigorosos, pensando não apenas na moradia, mas na qualidade de vida integral dos futuros moradores”, destacou o secretário.

O residencial Morar Melhor 21 foi habilitado na Categoria I – Qualidade Urbanística, que avalia empreendimentos habitacionais em área urbana consolidada com disponibilidade de infraestrutura existente e maior oferta de equipamentos públicos de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer, além de diversidade de comércios e serviços.

Já o residencial Morar Melhor 13 foi aprovado na Categoria II – Qualidade do Projeto, que avalia aspectos técnicos, arquitetônicos e de conforto das unidades habitacionais.

#paratodosverem – Imagem da cozinha do residencial A premiação reconhece empreendimentos habitacionais de destaque no país contratados pelo programa federal, com foco em qualidade, sustentabilidade e inovação. A competição está dividida em cinco categorias: Qualidade Urbanística, Qualidade do Projeto, Inovação, Sustentabilidade e inclusão social.

Com a habilitação confirmada, a Semhaf deverá agora enviar documentação complementar conforme cronograma estabelecido pelo Edital SNH-MCID nº 1/2026, publicado em 23 de janeiro. O resultado da premiação será divulgado após a conclusão da análise da documentação específica apresentada pelos proponentes habilitados em todo o país.

—– —- —-Texto – Leonardo Fierro / Assessoria SemhafFotos – Arquivo / Semhaf

Compartilhar este artigo