Com foco na articulação de parcerias para ampliar ações de promoção turística e cultural da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, na manhã desta quinta-feira, 3/7, de uma reunião institucional com a gerência da Vinci Airports, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Oeste.
Durante o encontro, foram abordadas três principais pautas: a implantação de um novo espaço do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no terminal aéreo; a criação de uma área instagramável que valorize a identidade cultural de Manaus; e a divulgação do festival “#SouManaus Passo a Paço” nos aeroportos administrados pela Vinci nas cidades de Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM).
“Estamos trabalhando para transformar os principais pontos de entrada da cidade em vitrines da nossa cultura. A parceria com a Vinci fortalece a experiência turística desde o desembarque e amplia a presença do #SouManaus em outras capitais da região”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.
A vice-presidente de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, também reforçou a importância da ação. “Estamos consolidando ações que conectam Manaus ao restante da Amazônia Ocidental por meio da valorização do nosso patrimônio cultural. O novo CAT e os pontos instagramáveis vão melhorar a experiência do visitante e reforçar a identidade da cidade desde o momento da chegada”, enfatizou.
A Vinci Airports, responsável pela administração do terminal manauara, se mostrou receptiva à parceria.
“Temos muito interesse em colaborar com iniciativas que valorizem os destinos onde atuamos. Manaus é uma capital estratégica, e ações como essa ajudam a transformar o aeroporto em uma verdadeira porta de entrada para a cultura local”, afirmou a gerência local gerente jurídica regulatória da empresa, Renata.
A reunião contou com representantes da Manauscult, da Vinci Airports e do setor técnico do aeroporto. As próximas etapas envolvem a definição dos espaços e o cronograma de implantação das ações conjuntas.
— — —
Texto – Jéssica Trajano/Manauscult
Foto – Thelson Souza/Manauscult