A Prefeitura de Manaus está convocando oito candidatos selecionados no 38º Ciclo do “Mais Médicos para o Brasil” (PMMB) e alocados para atuação no município, para apresentação na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para entrega de documentos e validação e homologação de inscrição junto ao programa federal. O período para comparecimento dos convocados vai até a sexta, 14/2.
A convocação consta no edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.006, da quinta-feira, 6/2. A publicação está disponível para consulta on-line no site manaus.am.gov.br/semsa, com acesso pelo menu “Principal”, item “Concursos”, bastando selecionar o link “Edital de Convocação 38º ciclo – 4º chamada” na página.
Todos os médicos convocados são formados em instituições de ensino brasileiras, regulamentadas pelo Ministério da Educação (MEC), com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os nomes dos profissionais estão listados no resultado final do 4º Chamamento Público referente ao 38º Ciclo do PMMB, com acesso pelo link www.gov.br/saude/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/chamamentos-publicos/2024/chamamento-publico-no-4-2024-projeto-mais-medicos.
De acordo com o edital, após confirmar o interesse na vaga por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), do Ministério da Saúde, os bolsistas convocados devem realizar o cadastro e envio on-line dos documentos requeridos para o processo admissional, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br.
A lista de documentos solicitados consta no anexo único da publicação e inclui o Termo de Adesão e Compromisso, devidamente assinado, em duas vias, além de documento oficial de identidade, CPF, registro profissional emitido pelo CRM, inscrição no PIS ou Pasep, comprovante de residência, comprovante de imunização contra a Covid-19, com ciclo vacinal completo, foto 3×4, entre outros.
Após o procedimento, os convocados devem se dirigir ao auditório da Semsa, na sede da secretaria, com acesso pela rua Maceió, 160, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, em posse de documento de identidade e CPF, para orientação sobre procedimentos de admissão e verificação de requisitos. O atendimento aos profissionais ocorrerá até a sexta-feira, 14/2, das 8h às 12h, no horário de Manaus.
A Semsa alerta que a entrega da documentação deve ser feita presencialmente pelo médico, não sendo admitida a entrega por meio de procurador ou representante.
— — —
Texto – Divulgação / Semsa