PL de Roberto Sabino que veta verba pública na contratação de artistas que incitem violência e sexualidade segue para sanção da Prefeitura

Redação

A Casa Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (12 de maio), o Projeto de Lei nº 298/2023 do vereador Roberto Sabino (Republicanos), que dispõe sobre a vedação do uso de dinheiro público para a contratação de artistas cujas músicas incitem a violência, sexualidade e causem constrangimentos.

“Essa minha propositura, além de trazer um novo filtro cultural evidenciando os valores, crenças e costumes, torna-se totalmente relevante e imprescindível quando trata-se da educação e culturalização das nossas crianças e adolescentes que hoje em dia estão cada vez mais expostas à apologia ao crime e sexualização. Reforço aqui nosso compromisso em sermos os condutores com devida responsabilidade sobre o uso devido de verbas públicas para com a cidade de Manaus. Agradeço desde já a aprovação e apoio dos colegas parlamentares aqui da Câmara”, reforçou o vereador em sua fala.

A propositura visa que o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), obrigatoriamente, reúnam-se com antecedência para analisar o trabalho dos artistas antes da sua contratação para o uso devido do dinheiro público da população com atividades culturais mais relevantes e benéficas para a capital.

Texto: Maryna Ambrósio (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment