PL de Roberto Sabino que assegura cota em empregos para mulheres vítimas de violência avança na CMM

O Projeto de Lei nº 161/2023, de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), que visa assegurar uma cota de 10% de vagas de empregos para mulheres vítimas de violência familiar e doméstica, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na segunda-feira (22/04).

Segundo o parlamentar, o projeto busca a garantia de uma renda própria e auxílio para mulheres com a inserção no mercado de trabalho. O vereador destacou ainda o fator econômico, ocasionando em muitas vítimas coagidas por seus agressores, dificultando a convivência familiar e diminuindo o número de denúncias.

“É imprescindível tratarmos sobre a situação financeira das mulheres vítimas do crime de agressão e violência. O projeto é um suporte na autonomia financeira destas mulheres, uma forma de acolhimento, proporcionando a oportunidade de romper com laços que a mantém subjugada a um lar agressivo e abusivo”, destacou o parlamentar.

O PL teve parecer favorável da 18ª Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher aprovado e retornará para 2ª discussão no plenário Adriano Jorge.

Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Jimmy Geber

The post PL de Roberto Sabino que assegura cota em empregos para mulheres vítimas de violência avança na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment