O número de cartinhas adotadas pelos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na campanha “Papai Noel dos Correios”, superou as expectativas.
Aproximadamente 500 crianças da Escola Estadual Professora Wilma Vitoriano Geber, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, receberão presentes.
Com a parceria da Assembleia com os Correios, os servidores escolheram uma das cartinhas distribuídas entre os gabinetes e setores e a participação foi expressiva.
A cerimônia de entrega dos presentes ao superintendente dos Correios do Amazonas, Marco Terêncio da Silva Sampaio, aconteceu, nesta terça-feira (10/12), às 9h, no hall Homero de Miranda Leão, com a presença dos deputados João Luiz (Republicanos), Sinésio Campos (PT), Dr. George Lins (UB) e a deputada Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), além da gestora da Escola Professora Wilma Vitoriano Geber, Maria Auxiliadora.
“Para nós, pode ser um presente simples para quem doa, mas para as crianças faz toda a diferença. Quando o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade, abre as portas da Casa para uma ação como essa, é de uma importância ímpar. Cada pessoa que doou está realizando o sonho das crianças e fazendo um Natal mais alegre dessas crianças e sua família”, avaliou o deputado João Luiz.
O superintendente dos Correios, Marco Terêncio, falou sobre a importância de órgãos públicos participarem da campanha.
“A campanha foi abrilhantada com quase 4.500 cartas. Tivemos parceria com outros órgãos, além da Assembleia e praticamente dobrou a arrecadação de presentes este ano. Muito obrigada à Assembleia Legislativa. Até o dia 13, os padrinhos ainda podem adotar as cartinhas, que farão a alegria das crianças”, disse.
A ação de arrecadação dos presentes pedidos pelas crianças, foi coordenada pela Diretoria de Assistência Social. “Os servidores da Assembleia abraçaram e adotaram as cartinhas e agora poderão contribuir para que o fim de ano das crianças da Escola Estadual Professora Wilma Vitoriano Geber seja mais feliz”, constatou a diretora de Assistência Social, Karla Estald, que destacou também o sucesso da campanha, que iniciou no início de dezembro.
Maria Auxiliadora falou do entusiasmo das crianças a espera dos presentes e agradeceu à Aleam pela ação. “As crianças perguntam todos os dias quando os presentes chegarão. Ficamos felizes porque a Assembleia adotou nossas crianças. Uma média de 500 crianças receberão seus presentes. Nossa escola é localizada dentro de uma comunidade carente e essa ação fará a diferença”, avaliou.
‘Papai Noel dos Correios’
A campanha “Papai Noel dos Correios” disponibiliza à população cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.
As cartas podem ser escritas por crianças de até 10 anos de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Quem quiser ajudar pode adotar uma cartinha por meio do blognoel.correios.com.br.