Operação ‘Trânsito Seguro’ resulta em 79 autuações e 28 remoções de veículos na Autaz Mirim

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 9/12, mais uma edição da operação “Trânsito Seguro”, uma ação integrada com a Guarda Municipal e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para reforçar a segurança viária na capital. A atividade ocorreu na avenida Autaz Mirim, zona Leste, uma das áreas com maior fluxo de motocicletas e registros de irregularidades.

Durante a operação, 437 veículos foram abordados, resultando em 79 autuações e 28 remoções para o parqueamento, após a constatação de situações que comprometiam a circulação segura, como documentação irregular, alterações indevidas e problemas estruturais nos veículos.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância do trabalho contínuo de fiscalização para reduzir riscos e reforçar a segurança dos condutores. “Estamos em mais uma grande operação integrada, de forma que a gente consiga fiscalizar toda e qualquer irregularidade. Caso encontremos alguma irregularidade como medida administrativa, iremos remover para o parqueamento e retirar esses veículos de circulação. Estamos levando esta operação para todas as zonas da cidade, especialmente agora no fim do ano, com a proximidade do Natal e Réveillon”, informou.

O empresário Bruno César Brandão, de 40 anos, considera essencial manter ações constantes, principalmente diante do aumento de roubos envolvendo motocicletas. “Com certeza este tipo de operação é muito significativa, ainda mais com tanto assalto de moto por aí, nesses bairros menores, acho muito importante fazer este trabalho em Manaus”, ressaltou.

A operação “Trânsito Seguro” acontece em todas as zonas da cidade, com reforço no mês de dezembro devido ao aumento do fluxo viário em razão das compras de fim de ano e eventos festivos.

Com essas operações e monitoramento no trânsito, a prefeitura tem o objetivo de ampliar a prevenção, reduzir acidentes e garantir mais segurança para quem circula diariamente pela capital.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU

Compartilhar este artigo