A vítima tem uma medida protetiva contra o autor desde 2016, após ele a agredir e arrancar um pedaço de sua orelha

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, neste sábado (16/08), um homem, de 28 anos, pelos crimes de ameaça, lesão corporal e Descumprimento de Protetiva de Urgência (MPU), contra a companheira, de 35 anos. A prisão foi efetuada no bairro Tancredo Neves 2, no município.
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, a equipe da unidade policial tomou conhecimento do fato após a própria vítima comparecer à delegacia e informar que teria sido ameaçada pelo companheiro com um terçado. Além disso, a vítima relatou que não seria a primeira vez que o fato aconteceu, sem saber ao certo a quantidade de ameaças sofridas, e que tinha uma medida protetiva desde 2016, quando o homem a agrediu e arrancou um pedaço de sua orelha.
“Em depoimento a vítima também nos contou que na sexta-feira (15/08), mais uma vez, após o homem chegar sob efeito de álcool em casa, a ameaçou com um terçado, após ela se negar que ele vendesse um frango que seria para refeição dela com os filhos. Enfurecido ele proferiu umas palavras de baixo calão contra a vítima e a ameaçou de morte”, informou Célio Lima.
Segundo o delegado, os agentes saíram em campo com a finalidade de localizar e prender o homem. Ele foi encontrado e autuado, sendo conduzido à delegacia para responder por seus atos perante a justiça.
O homem responderá por ameaça, lesão corporal e Descumprimento de Protetiva de Urgência. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
O post Operação Shamar: Em Juruá, Polícia Civil prende homem por agredir e ameaçar companheira com um terçado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.