A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), executou nesta terça-feira, 26/8, uma obra emergencial de contenção em rip-rap no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital. A intervenção ocorreu às margens do igarapé do Zumbi, onde um trecho cedeu após o desmoronamento causado pela construção irregular de um muro sobre a estrutura de contenção existente.
Com ação imediata, as equipes do distrito de obras da Seminf iniciaram a recomposição do talude, devolvendo tranquilidade e segurança aos moradores da rua Castro Alves. Ao todo, foram implantadas aproximadamente 80 sacas de rip-rap em uma área de quatro metros de extensão por 1,20 metro de altura.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Júnior, acompanhou os trabalhos e destacou a prioridade dada às demandas emergenciais.
“Estamos atuando com agilidade para proteger vidas. O prefeito David Almeida determinou que as respostas às solicitações da população sejam rápidas e efetivas. Aqui no Armando Mendes, havia risco real para as famílias por conta de uma construção irregular e a Prefeitura entrou em ação imediatamente para devolver segurança à comunidade”, afirmou Renato Junior.
Além dessa intervenção, a Seminf mantém equipes em diferentes zonas da cidade realizando contenções, manutenção de taludes e obras de infraestrutura para garantir a proteção das comunidades que vivem em áreas de risco.
— — —
Texto – Eduardo Lira / Seminf
Publicado em –
Fotos – Divulgação / Seminf