Nova pesquisa aponta David Almeida consolidado na liderança, e crescendo

Redação

A 16 dias da eleição do primeiro turno, o prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida se consolida na liderança e em trajetória de crescimento contínuo. É o que demonstra a série de pesquisas realizadas pelo portal Direto ao Ponto (DAP), com novo levantamento divulgado nesta quinta-feira (19/9).

Nos últimos quatro levantamentos do Direto ao Ponto, David Almeida cresceu praticamente sete pontos percentuais, saindo de 24,5% em maio, 27,4% em julho, 29,9% em julho e 31,3 agora em setembro. Roberto Cidade está em um distante segundo lugar, 10 pontos percentuais atrás de David, com 21,7%. 

Amom Mandel aparece em terceiro, com 14,5%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 3%, Amom está empatado tecnicamente com Alberto Neto, que registrou 13,9%. Em seguida vem Marcelo Ramos, 4,5%; Wilker Barreto com 1,9%; e Gilberto Vasconcelos com 0,8%.

A pesquisa Direto ao Ponto está registrada na Justiça eleitoral com o número AM-01274/2024. Foi realizada entre os dias 10 e 14 deste mês, ouvindo 1.000 pessoas em Manaus, presencialmente. O nível de confiabilidade, segundo o Direto ao Ponto, é de 95%. 

Apoio popular

O crescimento e consolidação de David Almeida na liderança da corrida eleitoral reflete o apoio popular ao prefeito, candidato pela Coligação Avante, Manaus (Avante, PSD, MDB, DC e Agir). E essa popularidade é constatada nas ruas e nas reuniões com lideranças e comícios do prefeito com milhares de pessoas.

“O David Almeida é um gestor comprometido com a saúde, com a educação, com a infraestrutura, o lazer, a cultura, com o social principalmente”, destacou a enfermeira Lorena Medeiros de Souza, uma das mais de 5 mil pessoas presentes no comício do prefeito realizado na noite desta quarta-feira (18/9), no Centro de Convenções Studio 5.

Para a dona de casa Maria Simone da Silva, David Almeida foi o melhor gestor que a cidade já teve. “Ele foi o prefeito que mais trabalhou. Ë um privilégio para nós reeleger ele para o trabalho continuar”.

Assuntos ,
Compartilhar este artigo
Leave a comment