NOTA DE PESAR – Juarez Lima

Reporter da Cidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, manifesta profundo pesar pela morte de Juarez Lima, um dos maiores talentos da arte e cultura amazonense, aos 58 anos de idade, nesta sexta-feira, 22/11.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Juarez Lima, um dos maiores talentos da nossa arte e cultura. Manaus perde um grande amigo, um artista plástico de talento ímpar, cuja obra sempre refletiu a essência da nossa gente, da nossa história e das cores vibrantes da Amazônia. Neste momento de dor e luto, me solidarizo com sua família, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que a memória de Juarez continue a nos inspirar e a nos lembrar da importância de valorizar nossa cultura e nossos artistas”, lamentou o prefeito.

Juarez foi o idealizador da “Romaria das Águas”, evento que levava de barco a imagem de Nossa Senhora do Carmo a Parintins. Em Manaus, recentemente, contribuiu com uma cenografia icônica: uma alegoria indígena, com movimentos realistas, no palco Guardião da Amazônia, no maior festival de artes integradas do Norte do país, o “Sou Manaus Passo a Paço 2023”. Seu legado será eternamente lembrado, pois, por intermédio da arte, ele soube traduzir a alma da Amazônia para o mundo.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom

 

Compartilhar este artigo