O prefeito de Manaus em exercício, Renato Junior, presta Solidariedade aos familiares e amigos das vítimas atingidas pelo naufrágio ocorrido nas proximidades do Encontro das Águas, na tarde de sexta-feira, 13/2.
“Como prefeito de Manaus em exercício, me uno em oração a todos que aguardam notícias e reafirmo que a Prefeitura de Manaus permanece mobilizada para acolher e dar todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias”, disse.
Desde os primeiros momentos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa) e do Samu 192, atuou diretamente na resposta à ocorrência, com equipes preparadas, unidades de suporte básico e avançado e motolâncias nos portos de Manaus e da Ceasa, além do apoio às vítimas resgatadas por embarcações civis e equipes de salvamento.
Cinco vítimas foram atendidas diretamente pelas equipes do Samu, sendo três assistidas no local sem necessidade de remoção; uma removida para unidade hospitalar e uma criança atendida em parada cardiorrespiratória que, infelizmente, evoluiu a óbito.
“Registro também meu respeito às forças de salvamento e segurança pela atuação rápida e dedicada diante de uma operação complexa. Seguimos acompanhando a situação com transparência, responsabilidade e compromisso com cada família atingida”, conclui Renato Junior.