
A nova diretoria do Parlamento Amazônico foi eleita na tarde desta quarta-feira, (3/12), durante a 28ª edição da Conferência Nacional da UNIÃO Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Bento Gonçalves (RS) e, na ocasião, o servidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Flávio Ricardo de Castro, foi reconduzido ao cargo de coordenador-geral da entidade.
Para o servidor, a nova gestão será mais uma oportunidade de expandir a defesa de pautas relevantes para a Região Norte.
“Agradeço ao deputado Roberto Cidade e ao deputado Sinésio Campos, que me indicaram para esta coordenação. No Parlamento Amazônico nossa principal atribuição é auxiliar o trabalho dos parlamentares da Amazônia por um único fruto, que é o desenvolvimento da Amazônia. Quem deve falar pela Amazônia são os deputados estaduais da Amazônia. Fui reconduzido, pela graça de Deus, ao cargo de coordenador-geral e seguirei dando o meu melhor para fazer com que os trabalhos do Parlamento Amazônico tenham sempre mais êxito”, declarou.
A Amazônia Legal é composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Mesa Diretora – Biênio 2025-2027
Presidente: Afonso Fernandes – Acre
1º Vice-Presidente: Lucas Torres – Rondônia
2º Vice-Presidente: Júlio Campos – Mato Grosso
3º Vice-Presidente: Sinésio Campos – Amazonas
4º Vice-Presidente: Wellington do Curso – Maranhão
Secretário-Geral: Laerte Gomes – Rondônia
1ª Secretária: Edna Auzier – Amapá
2º Secretário: Valdemar Junior – Tocantins
3º Secretário: Rarison Barbosa – Roraima
conselho fiscal:
Francisco Viga – Acre (presidente)
Rarison Barbosa – Roraima
Gabriel Picanço – Roraima
Milton França – Tocantins
Rogério Barra – Pará