Medidas legais para reparação de danos após acidente

Redação

Um veículo colidiu, na manhã desta segunda-feira, 27/5, com um semáforo de pedestres na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade, causando danos à estrutura e complicações no trânsito local. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que realizará a substituição dos materiais danificados e acionará judicialmente o proprietário do veículo para o ressarcimento dos prejuízos.

“Este tipo de incidente não apenas causa transtornos para os motoristas e pedestres, mas também gera custos adicionais para o município. A substituição dos equipamentos danificados será realizada o mais rápido possível para minimizar o impacto no fluxo de veículos na área”, explicou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

A prefeitura reforça que todas as medidas legais serão tomadas para que o responsável pela colisão seja devidamente penalizado e custeie os reparos necessários. Segundo o diretor de engenharia do IMMU, a responsabilidade por danos ao patrimônio público deve ser assumida pelos infratores para evitar que os custos recaiam sobre os cofres públicos.

— — —

Texto – Marcelo Lima /IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment