Maria da Salete Pereira do Amaral

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), manifesta profundo pesar pela morte de Maria da Salete Pereira do Amaral, aos 88 anos, ocorrida neste sábado, 24/1.

Moradora da instituição há 32 anos, Maria da Salete, carinhosamente conhecida como “Sasá”, construiu uma trajetória marcada por sensibilidade, afeto e talento. Sua voz e suas músicas autorais emocionaram gerações e marcaram os eventos da fundação, tornando-se símbolo de protagonismo, dignidade e valorização da pessoa idosa.

“Neste momento de dor, a Prefeitura de Manaus se solidariza com familiares, amigos, servidores e todos que conviveram com Maria da Salete, expressando suas mais sinceras condolências e o reconhecimento por seu legado”, disse o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas.

A história da residente ganhou reconhecimento ao se tornar tema do Painel de Acompanhamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do Estado do Amazonas, iniciativa do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), representando cuidado humanizado e respeito ao envelhecer.

O velório acontecerá a partir das 21h deste sábado, na sede da FDT, na rua Doutor Thomas, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade. O sepultamento está marcado para este domingo, 25/1, às 10h, no cemitério Recanto da Paz, no município de Iranduba (AM).

— — —

Texto – Divulgação/FDT

Compartilhar este artigo