Marcelo Serafim destaca PL que obriga empresas de eventos a contratarem artistas locais

Redação

Um Projeto de Lei que obriga empresas de eventos a contratarem artistas locais durante a realização de shows nacionais e internacionais na capital está tramitando na Câmara Municipal de Manaus. A proposta é de autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB) e visa valorizar os artistas de Manaus em palcos de grandes eventos.

“Esse projeto foi apresentado bem antes do Passo a Paço. Ele visa, exatamente, trazer uma obrigatoriedade para que as empresas que trazem shows de fora possam abrir espaços também para os artistas locais subirem ao palco e serem mais conhecidos dentro da nossa cidade e, assim, potencializarem suas carreiras”, destacou Marcelo.

A proposta de lei foi apresentada no dia 3 de setembro e estabelece multa de 10% das vendas da bilheteria para empresas que descumprirem as regras estipuladas.

A matéria que tramita na Câmara estabelece que as novas regras não devem ser aplicadas para os shows nacionais ou internacionais que ocorrerem em recinto fechado com capacidade menor ou igual a 500 espectadores.

Em caso de aprovação e sanção, a multa de 10% das bilheterias, aplicada a quem descumprir a lei, será destinada ao fundo municipal de Cultura de Manaus com a designação de ser revestida à programas municipais de fomento à música autoral.

O vereador Raiff Matos, que durante muito tempo atuou no segmento artístico, elogiou a iniciativa de Marcelo Serafim.

“Eu vejo de forma muito positiva, inclusive, vou subscrever, porque precisa valorizar o artista local”, enfatizou Raiff.

Texto: Charles Fernandes (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment