A Manaus Previdência deu início, nesta segunda-feira, 17/11, à auditoria externa para recertificação da ISO 9001:2015, conduzida pela empresa Bureau Veritas, referência internacional em certificações de qualidade. O processo seguirá nos dias 18, 19 e 24/11, avaliando a conformidade da autarquia com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade.
Os trabalhos começaram com a reunião de abertura, em que foram apresentados o planejamento, os objetivos e o escopo da auditoria. Na sequência, a avaliadora Luciene Cime iniciou a análise dos primeiros setores, começando pela Assessoria Técnica (Astec), passando pela Alta Direção e pela auditoria interna (Audin).
“Estamos preparados para esse momento. Somos um RPPS de referência e atuamos conscientes da responsabilidade que carregamos, sempre com um time de excelência”, aponta a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.
Para o segundo dia, a programação inclui a verificação dos processos das áreas financeira e de arrecadação, seguida pela contabilidade. No período da tarde, será a vez dos setores responsáveis pela concessão de benefícios e, em seguida, pela manutenção de benefícios, áreas estratégicas para a garantia de serviços eficientes e seguros.
Os demais dias incluem manutenção e aquisição, terceiros, gestão de pessoas, planejamento e orçamento e tecnologia da informação.
A recertificação da ISO 9001:2015 reafirma o compromisso da Manaus Previdência com a melhoria contínua, a transparência e a entrega de serviços de excelência aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do município.
O início do último ciclo da certificação foi em 3 de fevereiro de 2023, com revisão em 20 de janeiro deste ano, e a validade é até 18 de dezembro deste ano.
— — —
Texto e fotos – Renata Felix/Manaus Previdência