‘Manaus Atende Digital’ está disponível para download

Reporter da Cidade

O aplicativo “Manaus Atende Digital”, lançado na quinta-feira, 20/2, pela Prefeitura de Manaus, já está disponível para download nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS). Neste primeiro momento, a nova plataforma digital oferece aos contribuintes a possibilidade de realizar dois serviços essenciais: pagamento de tributos e adesão ao “IPTU Digital”.

Conforme explicou o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, a plataforma possibilita a emissão rápida e fácil de guias de pagamento de qualquer tributo municipal, eliminando a necessidade de deslocamento até unidades físicas do Manaus Atende.

Com isso, a partir de agora, a Prefeitura de Manaus emitirá boletos para o pagamento de taxas e tributos municipais, substituindo os antigos Documentos de Arrecadação Municipal (DAM), que eram aceitos apenas por bancos conveniados. “Com essa mudança, os boletos poderão ser pagos em qualquer banco, incluindo bancos digitais, garantindo mais praticidade e acessibilidade aos contribuintes” explicou Pontes.

Além disso, o “IPTU Digital” surge como uma opção sustentável e vantajosa. Além de reduzir o uso de papel, quem aderir à nova modalidade, até 30 de março deste ano, terá um desconto extra de 2% sobre o IPTU 2025. Após essa data, o desconto será aplicado no ano subsequente. Esse benefício é válido para pagamento parcelado e cumulativo com o desconto de 10% concedido para pagamento em cota única de imóveis residenciais.

Em breve, outros diversos serviços da prefeitura também serão adicionados ao aplicativo, ampliando ainda mais as facilidades oferecidas aos cidadãos. “A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com a inovação, a sustentabilidade e a otimização dos serviços oferecidos aos munícipes. Com apenas alguns toques na tela, os cidadãos poderão cumprir suas obrigações tributárias com rapidez e segurança, sem burocracia e filas”, concluiu o subsecretário da Semef.

—  — —

Texto – Anderson Farias/Semef

Compartilhar este artigo