Mais de 2 mil estrangeiros desembarcam na capital a bordo do navio Zaandam

Reporter da Cidade

Para o presidente da Manauscult, Jender Lobato, a chegada dos cruzeiros reforça o potencial de Manaus como um destino turístico de relevância internacional. “Cada vez que recebemos um navio como o Zaandam, mostramos ao mundo a riqueza cultural e natural de Manaus. Nosso papel, como representantes da prefeitura, é garantir que os turistas tenham a melhor experiência possível, conhecendo a cidade e levando memórias inesquecíveis da nossa história, cultura e biodiversidade. Estamos muito felizes em receber esses visitantes e fortalecer ainda mais o turismo na nossa cidade”, destacou.

Durante a estada, os passageiros do Zaandam, maioria americanos, terão a oportunidade de explorar os principais pontos turísticos do centro histórico de Manaus e vivenciar experiências únicas na floresta amazônica.

A programação inclui visitas a locais históricos, passeios fluviais e atividades que conectam os turistas à riqueza cultural e ambiental da região. A chegada de cruzeiros, como o Zaandam, fortalece não apenas o turismo, mas também a economia local, movimentando diversos setores da cidade.

— — —

Texto – Jéssica Trajano / Manauscult

Fotos – Divulgação

Compartilhar este artigo