Intervenção da Prefeitura de Manaus torna trânsito mais ágil no bairro Petrópolis

Reporter da Cidade

Com implantação de novas faixas e mudanças em tempos de semáforo, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), melhorou o fluxo de veículos e assegurou mais segurança para a travessia de pedestres na esquina entre a avenida Codajás e a rua Coronel Ferreira de Araújo, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.

O local é um cruzamento de tráfego intenso e, na esquina das vias, funciona a escola estadual Tiradentes, que atende alunos do ensino fundamental.

Na rua Coronel Ferreira de Araújo foi implementada uma faixa de tráfego para os veículos que pretendem ingressar na avenida Codajás, ficando outra faixa livre para trânsito de veículos que pretendem seguir pela rua Coronel Ferreira de Araújo.

Em frente à escola Tiradentes, os pedestres agora têm um tempo próprio para fazer a travessia da avenida Codajás. É importante frisar que os pedestres devem acionar, obrigatoriamente, o botão de pedestre e esperar o semáforo verde para atravessar a via.

O diretor do Departamento de Sinalização do IMMU, Lucas Pimentel, destacou a importância da intervenção da prefeitura no local.“Entre as mudanças que conseguimos executar aqui está a implantação de duas faixas de rolamento e, a partir delas, conseguimos adicionar dois movimentos que também não existiam. E tudo isso de forma ‘semaforizada’. Para quem vem da Coronel Ferreira de Araújo, no sentido São Francisco para o Petrópolis, tem a direita livre ‘semaforizada’. Ou seja, ao mesmo tempo que a Codajás fica verde, nós conseguimos contemplar a direita livre na Coronel Ferreira de Araújo. Antes era um movimento só e, hoje, nós conseguimos contemplar os dois sentidos ganhando mais fluidez neste cruzamento”, frisou.

O motorista de caminhão Helisson Almeida, 43, elogiou as alterações. “Agora, facilitou 100%. Melhorou bastante. Eu sempre passo por aqui e, antes, era muito perigoso. Também ajudou bastante a implantação do semáforo exclusivo para faixa de pedestre”, destacou o motorista.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Karol Silva/IMMU

Compartilhar este artigo