Guardas municipais prendem suspeito de cometer assalto a ônibus na avenida Cosme Ferreira

Reporter da Cidade

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus (GMM), atenderam, nesta terça-feira, 12/11, a uma denúncia de populares sobre um possível suspeito de assalto que estaria no ônibus da linha 678 por volta das 22h. A ação ocorreu na avenida Cosme Ferreira, em frente à feira do Coroado, zona Leste.

Durante a abordagem, 22 passageiros do veículo foram revistados. Um dos indivíduos, identificado como Wandryel da Silva e Silva, estava com duas mochilas, sendo uma de características femininas. Na mochila feminina, os guardas encontraram um crachá de Tania Maria e um celular azul, modelo Motorola. Na outra mochila, de marca Quiksilver, foram encontrados uma arma de fabricação caseira e um simulacro de arma de fogo.

Ao ser submetido ao procedimento de busca pessoal fora do ônibus, Wandryel tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e contido pelas equipes da Guarda Municipal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A autoridade policial responsável determinou a lavratura do flagrante.

O subcomandante do setor de Grupamento Operacional, guarda municipal Fernando Souza, destacou a importância da colaboração dos cidadãos para o sucesso da ação

“Foi graças à denúncia dos vigilantes populares que decidimos abordar o ônibus. Retiramos o suspeito e, ao revistá-lo minuciosamente, verificamos que ele estava com diversos itens ilícitos dentro da bolsa. Por esse motivo, ele foi prontamente detido”, relatou o guarda municipal.

A operação demonstra a eficácia da ação conjunta entre a população e a Guarda Municipal na promoção da segurança pública. A ação reflete o esforço contínuo para garantir a segurança da população nas ruas da capital.

A Romu reitera o pedido de apoio à população, que ao observar pessoas com atitudes suspeitas, entre em contato pelo número 153. O grupamento de pronta resposta da Guarda Municipal realizará a abordagem necessária.

— — —

Texto – Laís Fernandes/Semseg

Fotos – Divulgação/Semseg

Compartilhar este artigo