Governo Presente: Em sua 10ª edição, Sepror chega a 12 toneladas de alimentos entregues a instituições sociais de Manaus

Redacao
Por Redacao

A cada sábado, o Governo do Amazonas leva todos os serviços públicos a um bairro da cidade, desta vez foi o bairro Tarumã, zona oeste de Manaus

Foto: Divulgação/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), com a realização da 10ª edição do Governo Presente, neste sábado (10/08), chegou a 12 toneladas de alimentos entregues às Organizações da Sociedade Civil (Ocics), que atuam com famílias em vulnerabilidade social.

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que comprou as frutas, verduras, legumes e tubérculos, de 12 produtores rurais cadastrados no programa, já foram investidos R$ 75 mil.

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, a participação da Sepror tem alcance multilateral, já que os alimentos são adquiridos dos produtores rurais e, por outro lado, esses alimentos vão para famílias em vulnerabilidade.

“A missão do nosso governo é cuidar de pessoas e o sistema Sepror tem feito isso, tanto das pessoas que moram e trabalham na zona rural e as que moram na zona urbana”, explicou o secretário.

Foto: Divulgação/Sepror

Uma das entidades beneficiadas foi o Instituto Segunda Chance (ISC), que auxilia pelo menos 400 famílias em fragilidade social nas zonas norte e leste de Manaus. De acordo com Marluce Perdigão, presidente do ISC, os alimentos doados pela Sepror compõem um importante auxílio às famílias atendidas.

“Depois das entregas alguns pais e mães nos procuram para agradecer, com os olhos cheios de lágrimas. É isso que faz a diferença. Quando recebemos ajuda como essa nos fortalecemos”, afirma Marluce que atua com trabalho social há 25 anos.

Foto: Divulgação/Sepror

Alimentos Prontos

Outro serviço oferecido pela Sepror foi a degustação de 1.000 lanches, feitos pelo Programa de Combate ao Desperdício e Perda de Alimentos (Pcodepa), orientando a população em como utilizar na totalidade todos os produtos alimentícios.

Foram servidos bolo doce, bola, caldo verde, mingau de abóbora e geleia doce, produzidos com o que normalmente é descartado no cotidiano das famílias.

De acordo com a coordenadora do Pcodepa, Sara Sales, há uma aceitação muito boa da população, tanto em relação aos alimentos prontos quanto às informações de como fazê-los.

“Percebemos uma ótima aceitação dos adultos e das crianças. E acreditamos que estamos contribuindo com as famílias ao ensinar como aproveitar tudo dos alimentos”, finalizou Sara.

Compartilhar este artigo