Lançamento ocorreu na noite de quinta-feira (20/06)
FOTO: Julia Maia/FUnATI
Para desmistificar os cuidados paliativos, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), lançou o e-book “Cuidados paliativos: Se tem vida, tem muito o que se fazer”, durante a certificação do curso realizado pela Fundação na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA). A certificação ocorreu na noite de quinta-feira (20/06).
Como um guia dos principais temas abordados no curso, o e-book foi elaborado em parceria pelos professores, Monica Marinho, Maurício Aguila e Adriane Byron, trazendo um material de apoio, conteúdos atualizados e necessários para o ato de cuidar com técnica, dignidade e respeito ao paciente. Serve também como um guia orientador para estudantes e profissionais da saúde que desejam conhecer essa abordagem de cuidado.
“O curso marca uma nova área a receber atenção da FUnATI, pois a maioria das pessoas que necessitam de cuidados paliativos é composta por pessoas idosas com doenças graves que lhes ameaçam a vida e que também traz sofrimento para aqueles que os amam”, afirma a pró-reitora de Ensino, Kennya Brito.
O e-book já está disponível no site da FUnATI (FUnATI disponibiliza o link para o e-book “Cuidados Paliativos: Se tem vida, tem muito o que se fazer” | Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUNATI)
FOTO: Julia Maia/FUnATI
Cuidado e acolhimento
A aluna do curso Maria Derli, 57, conta que escolheu fazer o curso para obter mais conhecimento para a vida pessoal e para sua família.
“Todos nós como seres humanos precisamos de um acolhimento, um aconchego de alguém, por isso eu vejo que é importante estudar o assunto, e acredito que é para todas as modalidades, profissional, educacional, familiar, as pessoas precisam ser e estar acolhidas”, disse a aluna.
FOTO: Julia Maia/FUnATI
Com carga horária de 20h, o curso de Cuidados Paliativos foi iniciado em maio deste ano, sendo realizado às segundas e quintas-feiras, com carga horária total de 20h.
O post FUnATI lança e-book voltado para os cuidados paliativos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.