Festival de Parintins reforça internacionalização do Amazonas como destino turístico

Redacao
Por Redacao

Visitante de Nova York destaca experiência transformadora em evento do Governo do Amazonas, que atraiu mais de 120 mil pessoas

Foto: Janailton Falcão e Lucas Silva/ Amazonastur

“Eu já viajei pelo mundo, mas nunca tive uma experiência igual a esta. É incrível!”. A declaração é da gerente de eventos Denise Haywood, de Nova York, nos Estados Unidos, que esteve pela primeira vez no Amazonas para prestigiar o 58º Festival de Parintins, realizado entre os dias 27 e 29 de junho. Encantada com a festa, ela descreveu o evento como “uma experiência transformadora que todo mundo deve viver pelo menos uma vez na vida”.

Denise Haywood foi a ganhadora de passagem aérea sorteada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Azul Linhas Aéreas e o trade turístico, durante o lançamento da Galeria Visit Brasil – Amazônia, promovido com apoio da Embratur em setembro de 2024, em Nova York.

Durante o Festival, a visitante assistiu à última noite de apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido do camarote institucional da Amazonastur, no Bumbódromo. Impressionada com o espetáculo, ela reforçou o potencial cultural do estado. “As pessoas, a dança, as cores, tudo é emocionante. Venha para o Amazonas. É muito mais do que floresta”, destacou a gerente de eventos.

A diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, ressaltou a importância da presença internacional no evento. “Recebemos convidados de várias partes do Brasil e do mundo. Esse intercâmbio é parte da estratégia do Governo do Amazonas para promover o turismo e a cultura local. O aumento do fluxo turístico gera renda e desenvolvimento para a nossa população”, afirmou.

O Festival de Parintins é considerado o maior festival a céu aberto do mundo e um dos principais atrativos culturais do Brasil. A cada ano, movimenta a economia local, valoriza tradições e fortalece a imagem do Amazonas como um destino turístico único no mundo. Nesta edição, a festividade atraiu mais de 120 mil turistas à Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus).

Estação do Turismo

Durante o 58º Festival de Parintins, a Amazonastur lançou a 5ª edição do Espaço do Turismo, localizado no Turistódromo, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

O espaço ofereceu atendimento ao turista, informações sobre roteiros pela plataforma “Amazonas To Go”, entrega do Passaporte Parintins, distribuição de brindes, cabine fotográfica e experiências instagramáveis, contribuindo para uma recepção qualificada dos visitantes.

Outra ação de destaque foi a Praça Gastronômica, com serviço de pratos típicos, lanches, doces e iguarias regionais. O espaço gourmet integrou a programação do Panavueiro Fest, que contou com apresentações musicais e transmissão ao vivo dos espetáculos dos bois-bumbás em telões.

O post Festival de Parintins reforça internacionalização do Amazonas como destino turístico apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo