Feira do Mundo Novo entra na fase final de obras e será entregue pela prefeitura no primeiro trimestre de 2026

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entra na etapa final das obras da feira municipal do Mundo NOVO, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, com previsão de entrega para o primeiro trimestre deste ano. Nesta terça-feira, 20/1, os serviços estão concentrados nos ajustes finais da parte elétrica, instalação de forro em PVC e pintura.

O espaço passou por uma reforma completa, com toda infraestrutura modernizada, com nova estrutura dos boxes, agora todos em alvenaria e padronizados, pisos, telhado, entre outras melhorias.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as intervenções eram necessárias, uma vez que a estrutura antiga apresentava condições insalubres. Segundo ele, a obra vai além de uma simples reforma, promovendo a modernização completa do espaço.

“Aqui não foi apenas uma reforma. Estamos mudando toda a infraestrutura. Permissionários e clientes vão desfrutar de uma feira acolhedora, com boxes amplos, espaço padronizado, identidade visual definida e estrutura moderna, assim como outras feiras já entregues pela gestão do prefeito David Almeida”, destacou o secretário.

Para a permissionária Maria das Graças Silva, que atua no local há mais de 10 anos, a modernização representa o início de uma nova fase. Ela afirma que a reforma deixou o espaço mais moderno e funcional, trazendo novas expectativas. “A feira está linda e moderna, está em fase de conclusão e já Podemos ver a grande diferença.  Com certeza vai melhorar o atendimento ao público e fortalecer o trabalho dos feirantes”, afirmou.

Com mais essa obra, a Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de revitalizar os espaços públicos, promovendo mais qualidade, acessibilidade e segurança para os permissionários e para a população que utiliza as feiras municipais.

#paratodosverem – Revitalização de feira— — —

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc

Compartilhar este artigo