Fecani 2024: Itacoatiara celebra 39ª edição do Festival da Canção com intensa programação cultural e esportiva

Redacao
Por Redacao

Além do festival competitivo de música, evento apresenta mais de 42 shows musicais e humorísticos

FOTO: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O tradicional Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) chega à sua 39ª edição, trazendo uma programação cultural e esportiva intensa, entre esta quarta-feira e sábado (4 a 7/09). O Fecani tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O evento, que acontece no Centro de Eventos Juracema Holanda, contará com 44 atrações que incluem poesia, artes plásticas, música e desportos, reafirmando a importância do Fecani como um dos maiores festivais do Amazonas.

Reconhecido oficialmente como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas pela Lei 3.983 de 30 de dezembro de 2013, o Fecani é um marco na cultura regional, atraindo milhares de pessoas para Itacoatiara a cada ano.

A edição de 2024 promete ser um verdadeiro espetáculo, com mais de 42 shows musicais e humorísticos, além do festival de música que destaca mais de 30 composições inéditas na competição principal.

Com inscrições gratuitas, os artistas competem por premiações que totalizam R$ 240 mil para incentivar talentos musicais de todo o país.

Sobre o Fecani

O Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) é um evento cultural de grande relevância no Amazonas. Realizado anualmente na cidade de Itacoatiara, desde 1985, o Fecani celebra a diversidade musical e artística, destacando-se como um dos principais festivais de música

do Brasil.

Em 2013, o festival foi reconhecido como ‘Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas’, um título que reforça sua importância cultural e histórica para a região.

FOTO: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Fecani não é apenas um evento, mas uma tradição que fortalece as raízes culturais do Amazonas, promovendo o encontro de diferentes expressões artísticas e o fortalecimento da identidade cultural da região.

Compartilhar este artigo