São disponibilizadas 65 vagas para estudantes realizarem pesquisas em oncologia

Foto: Arquivo/FCecon
As inscrições para a edição 2025/2026 do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) foram abertas nesta segunda-feira (24/02). São disponibilizadas 65 vagas para estudantes interessados em pesquisas sobre oncologia.
O Paic tem o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon.
Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso estar cursando a graduação em área relacionada ao projeto realizado.
Inscrições
Para se inscrever, o candidato deve acessar o link https://www.fcecon.am.gov.br/abertos e preencher os formulários necessários. O prazo de inscrições ficará aberto desta segunda-feira (24/02) até às 23h59 do dia 16 de março.

Foto: Arquivo/FCecon
Pesquisas
Das 65 vagas oferecidas, cinco são para a área de inovação tecnológica, nas linhas: aplicativos, inteligência artificial e inovação tecnológica.
A coordenadora do Paic/FCecon, Valquíria Martins, destaca que o programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento acadêmico e científico de estudantes de graduação, assim como fomentar as pesquisas em oncologia.
“O Paic fortalece os grupos de pesquisa da FCecon, a participação dos servidores nas pesquisas e busca melhorias ao estudar o paciente oncológico e trazer mais conhecimento dessa área tão importante para a nossa sociedade”, afirma Valquíria Martins.
O post FCecon abre inscrições para programa de iniciação científica em oncologia nesta segunda-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.