Em Sessão Especial na Aleam, Adjuto Afonso homenageia os 55 anos de atuação do Esquadrão Arara da FAB

Reporter da Cidade

Uma Sessão Especial, de autoria do deputado Adjuto Afonso (União Brasil) homenageou, nesta terça-feira (13/5), no plenário Ruy Araújo da), os 55 anos de atuação do 1ºEsquadrão do 9º Grupo de Aviação (1°/9° GAv), o Esquadrão Arara da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrados no último dia 31 de março. O pedido para realização da cerimônia foi subscrito pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil).

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, entre elas o comandante do 1°/9° GAv, tenente-coronel aviador Denis Benini, que recebeu a placa de homenagem; o comandante do 7º Comando Aéreo Regional (VII COMAR), major-brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro; o comandante do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, o capitão de Fragata João Langsch Neto; o corregedor-geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, coronel Franciney Machado Bó; além do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que presidiu o início da sessão.

Autor da proposta, o deputado Adjuto Afonso destacou, durante a sua fala, a importância da presença da Força Aérea na região por meio do Esquadrão Arara, principalmente durante a realização de ações humanitárias.

“Somos a Casa do Povo e é nossa obrigação reconhecer o trabalho da Força Aérea Brasileira, que é realizado no Brasil inteiro. Mas, na nossa região esse trabalho se torna ainda mais essencial e a FAB está aqui todos os dias do ano, como foi feito durante as últimas secas aqui no Amazonas ou o trabalho com os indígenas yanomami, em Roraima”, defendeu o parlamentar.

Após receber a homenagem, o comandante do Esquadrão Arara, tenente-coronel aviador Denis Benini, relembrou a antiga parceria com o deputado Adjuto Afonso e afirmou estar emocionado e grato com a honraria.

“Para nós, é um orgulho muito grande receber esse reconhecimento por parte da Assembleia. O deputado Adjuto já foi homenageado pelo nosso grupamento e se tornou um Arara Honorário. É um antigo parceiro. Está sempre na nossa casa, inclusive participando da celebração dos nossos 55 anos. Por tudo isso, para nós, é um orgulho muito grande podermos estar aqui para falar sobre o nosso trabalho, dar visibilidade ao trabalho da Força Aérea e do Esquadrão Arara e dizer o quanto que estamos agradecidos por este reconhecimento”, disse.

Sobre o Esquadrão Arara

Criado em 31 de março de 1970, o Esquadrão Arara realiza o suporte logístico ao Exército Brasileiro, transportando diversos insumos para a criação dos Pelotões Especiais de Fronteira, principalmente na região amazônica.

Compartilhar este artigo