Em menos de 48 horas, Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido nas proximidades de bar na zona leste de Manaus

Redacao
Por Redacao

A vítima foi morta com um golpe de faca no tórax

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (14/04), Natanael Dantas de Oliveira, 35, conhecido como “Natan”, pelo homicídio de Valmir Paes de Souza Júnior, de 46 anos. A vítima foi morta com um golpe de faca no tórax, na noite de sábado (12/04), por volta das 23h30, nas proximidades de um bar na rua João Nascimento Marquês, bairro São José Operário, zona leste de Manaus. A prisão foi realizada em menos de 48 horas após o crime.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações tiveram início imediato, sendo possível identificar Natanael como o autor do homicídio. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas imediações.

Segundo o delegado, em menos de 48 horas após o homicídio, conseguimos efetuar a prisão. “As imagens mostram que, momentos antes do crime, a vítima agrediu o autor com um tapa no rosto e passou a importuná-lo de forma insistente. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle emocional, pegou uma faca e desferiu o golpe fatal”, detalhou o delegado.

De acordo com o delegado, todas as testemunhas foram unânimes ao afirmar que a reação do suspeito foi totalmente desproporcional. “É evidente que ninguém tem o direito de agredir outra pessoa, especialmente no rosto, mas essa, definitivamente, não é a maneira adequada de reagir. Por esse motivo, representamos pela prisão preventiva do autor, a qual foi decretada ainda ontem pela Central de Plantão Criminal. O mandado foi cumprido no mesmo dia”, acrescentou Cunha.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Sobre a relação entre vítima e autor, o delegado informou que se tratava apenas de um conhecimento superficial. “Segundo o próprio Natanael, que confessou o crime em depoimento, não havia qualquer vínculo de amizade com a vítima — apenas a conhecia de vista. Ambos eram moradores do bairro São José Operário. Infelizmente, naquela noite, por um motivo banal, ocorreu um desentendimento que resultou neste homicídio”, finalizou o titular da DEHS.

Procedimentos

Natanael Dantas de Oliveira responderá por homicídio, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

O post Em menos de 48 horas, Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido nas proximidades de bar na zona leste de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo