Crime ocorreu em janeiro deste ano
FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (07/02), mandado de prisão preventiva de José Raimundo Barreto Marques, 38, conhecido como “Zé real”, por estelionato, ocorrido em janeiro deste ano, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, da DIP de Coari, o autor faz trabalho como influenciador digital na localidade e se prontificou em ajudar a vítima a sacar uma quantia em dinheiro.
“O indivíduo voltou horas depois avisando que o cartão estava bloqueado, mas a vítima verificou o cartão no banco expresso que informou um saque no valor de R$ 1,2 mil, em um estabelecimento comercial”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, a vítima compareceu à delegacia com os extratos bancários que validaram a prática criminosa. O autor do delito foi reconhecido por meio do sistema de segurança do estabelecimento.
“O dono do local confirmou ter recebido parte do dinheiro para fazer a transação sem a presença do titular do cartão. Diante dos elementos de informação, representei à Justiça pela prisão temporária do investigado”, informou Barradas
José Raimundo responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.