Elan Alencar parabeniza a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil pelos 68 anos de fundação

Redação

O vereador Elan Alencar (Democracia Cristã) parabenizou a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil no Amazonas (IDPB/AM) pelos 68 anos de fundação, celebrados no dia 1º de julho. A homenagem foi feita durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (1º), onde o parlamentar estendeu suas felicitações a todos os membros da instituição, destacando os excepcionais serviços prestados à sociedade manauara e amazonense.

“Quero aproveitar meu tempo regimental para trazer meus parabéns à Igreja de Deus Pentecostal do Brasil no Estado do Amazonas, por completar sessenta e oito anos. Instituição que nasceu no ano de 1957, na cidade de Borba–AM, com a vinda de missionários americanos da Pentecostal Church of God ao Brasil”, afirmou Elan.

Ele ressaltou ainda que os primeiros missionários a chegarem ao Brasil foram os pastores John Willian King e Robert Fundenburg, que trouxeram suas famílias para contribuir com a expansão da IDPB. O vereador destacou a importância do trabalho do primeiro pastor brasileiro da congregação, Raimundo Carneiro Pessoa, que iniciou a obra em Borba e no rio Madeira. Atualmente, o pastor Raimundo Alves preside a instituição no Estado, enquanto Francisco Antônio Holanda Montefusco ocupa a presidência Nacional.

“Nesses sessenta e oito anos, a IDPB tem deixado um legado extremamente importante para a cidade de Manaus e para o estado do Amazonas. Hoje, na capital amazonense, são mais de trezentos templos, também estando presente em cinquenta e seis municípios. Deixo aqui registrado a alegria de poder parabenizar essa instituição pelo aniversário completado neste primeiro de julho”, concluiu o vereador.

Elan finalizou seu discurso, desejando que todos os missionários, pastores, líderes e membros recebam as congratulações merecidas pela contribuição social e espiritual que oferecem à sociedade.

Texto: Vanessa Rocha (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment