Elan Alencar debate a retomada das obras de recuperação da BR-319

Redação

Na manhã desta quarta-feira (10 de setembro), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar (DC), usou seu aparte, para abordar a urgência da retomada das obras de recuperação da BR-319, essencial para conectar o Amazonas e Roraima ao restante do Brasil. O parlamentar ressaltou a importância da rodovia para o desenvolvimento econômico, especialmente em períodos críticos, como a crise hídrica.

Elan Alencar manifestou seu desacordo com a ministra Marina Silva, que considera a BR-319 uma via meramente para “passeios”.

“Estamos falando de um direito constitucional de ir e vir. Precisamos da BR-319 para abastecer nossas cidades, especialmente em tempos de seca”, protestou.

O vereador criticou a postura de órgãos ambientais, como o Ministério do Meio Ambiente e o IBAMA que, para ele, têm dificultado a autorização das obras, alegando que tal negativa ignora as necessidades da população.

O parlamentar enfatizou que, hoje, Manaus depende apenas de transportes aéreos e fluviais. No entanto, seus mais de 2,3 milhões de habitantes também precisam de uma ligação terrestre asfaltada.

Elan destacou ainda que esta falta de infraestrutura adequada na BR-319 já resultou em consequências graves durante a pandemia e, por isso, reiterou a necessidade de retomar as obras e, assim, garantir acesso à saúde e educação e, claro, o fim do isolamento da capital amazonense.

“O argumento de falta de recursos para pavimentação é inaceitável. Registro aqui minha indignação frente aos constantes ataques à nossa Região Amazônica. Há anos, o asfaltamento da BR-319 é um sonho para o povo do Amazonas e eu não me calarei”, finalizou o parlamentar.

Texto: Vanessa Rocha (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment