Reconhecimento e trabalho humanitário marcaram a agenda do deputado estadual Dr. George Lins (UNIÃO Brasil) em Maraã. Na quinta-feira (04/09), ele foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Maraãense, em solenidade que reuniu lideranças políticas, entre elas o prefeito Edir Castelo Branco, o vice-prefeito Chico da Ceam, vereadores e seu pai, o ex-deputado Belarmino Lins.
A honraria destacou a atuação do parlamentar em favor do desenvolvimento e da saúde do município. Este é o quarto título de Cidadania concedido ao Dr. George Lins por cidades do interior, que já havia sido reconhecido por NOVO Aripuanã, Borba e Santa Isabel do Rio Negro.
“Receber o título de Cidadão Maraãense é um momento que levarei para sempre comigo. Esse reconhecimento representa a força da nossa caminhada e reforça a confiança que Maraã deposita no meu trabalho. Esse título aumenta ainda mais a minha responsabilidade de seguir trabalhando com dedicação e compromisso pelo povo de Maraã”, afirmou o deputado, em discurso de agradecimento ao vereador Andrezinho, autor da propositura.
Mutirão humanitário de saúde
A visita ao município também foi marcada pela realização de um mutirão humanitário de cirurgias eletivas, entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro. Foram beneficiados 87 pacientes que aguardavam procedimentos nas áreas de ginecologia, cirurgia geral e urologia. A iniciativa teve apoio da Prefeitura de Maraã e reforça o compromisso do parlamentar em levar atendimento de saúde para comunidades do interior.
“Levar saúde ao interior é transformar vidas. O mutirão em Maraã atendeu pacientes que há muito tempo esperavam por uma oportunidade de realizar suas cirurgias. Foi uma ação de Solidariedade e compromisso com a população”, disse o deputado, que é médico urologista e cirurgião geral.
Durante a agenda, Dr. George Lins também participou do Podcast Maraã em Ação, ao lado do prefeito Pastor Edir Castelo Branco, do vice-prefeito Chico da Ceam e do secretário municipal de saúde, Thiago Castelo Branco. No bate-papo, o deputado comentou os resultados do mutirão de cirurgias e reforçou a importância de manter ações contínuas que ampliem o acesso da população do interior a serviços de saúde de qualidade.