Dr. George Lins concede à desembargadora Vânia Marques Marinho o diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’

Em Sessão Especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) entregou o diploma “Mulher Cidadã Amazonense” à desembargadora Vânia Marques Marinho. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (7/3) no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ao entregar o diploma, o deputado Dr. George Lins ressaltou a importância de reconhecer e homenagear mulheres que, como a desembargadora, dedicam suas vidas para melhorar a sociedade em que vivem. “Entregar este diploma representa não apenas um reconhecimento oficial, mas também um incentivo para que outras mulheres sigam o exemplo da Dra. Vânia e continuem contribuindo para o progresso e a igualdade em todo o Amazonas”, destacou o parlamentar.

O diploma “Mulher Cidadã Amazonense” é uma distinção oferecida pela Casa Legislativa às mulheres notáveis que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade amazonense.

Para a desembargadora, a Sessão Especial foi um momento de celebração e reflexão sobre o papel fundamental das mulheres na sociedade. “Minhas palavras são de agradecimento pela homenagem recebida, o que faço em nome de todas as mulheres do Poder Judiciário da minha terra. É muito importante, em um momento em que a gente verifica a violência de gênero contra as mulheres, que a gente tenha, nesta Casa que representa o povo do Amazonas, vez e voz ao ser reconhecida pelo trabalho que cada uma das homenageadas desenvolve, com brilhantismo, no seu dia a dia”, disse.

Trajetória da homenageada

Vânia Marques Marinho, graduada em Direito e Geologia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é uma personalidade de destaque na esfera jurídica e acadêmica do Amazonas. Além de seus feitos acadêmicos, ela conquistou o título de doutora em Direito e Justiça pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestra em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A desembargadora também é professora estatutária na UEA, sendo titular das disciplinas de Direito Ambiental a Legislação e Direito das Crianças e Adolescentes. Atualmente, Vânia Marques Marinho é desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

 

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment