Dia dos Pais é comemorado com edição inédita do Super Bazar na Aleam

A 1ª edição do Super Bazar de Dia dos Pais, promovido pela Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), iniciou nesta quinta-feira (8/8), no estacionamento coberto do Parlamento Estadual. O evento segue até sexta-feira (9/8), das 8h às 15h.

O evento reúne mais de 50 expositores, que estão oferecendo diversos tipos de produto, como vestuário, calçados, biojóias e até mesmo serviços de massagem, incentivando o autocuidado.

A diretora de Assistência Social, Karla Estald, explica que este é a primeira vez do bazar voltado para celebrar o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11/8).

“É uma forma de promovermos momentos de confraternização, de fortalecimento interpessoal dos servidores, além, naturalmente, de facilitar as compras de presentes para os pais”, afirmou a diretora.

O bazar funciona também como uma oportunidade de estímulo ao empreendedorismo disponibilizando espaço para incentivar a economia criativa, conforme explica o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB).

“Com a realização do bazar, a gente cria, na Assembleia, oportunidades para ajudar a população, com geração de renda, por meio do fomento do empreendedorismo, que também é um espaço para que as pessoas possam realizar compras, na data especial”, disse.

A importância do apoio ao empreendedorismo foi destacada pelas expositoras Natália Valentim e Dalcy Magalhães. A primeira, que participa do bazar comercializando pães e geleias artesanais, disse que este espaço aberto pela Casa Legislativa atua como uma fonte de geração de renda para os expositores.

“É uma grande oportunidade, porque além de facilitar as compras para os servidores, também é um espaço seguro e confortável para nós comercializarmos nossos produtos”, disse Valentim.

Já Dalcy Magalhães, servidora da Casa, afirmou que participar do bazar, para ela, ajuda a empreender, buscando variar a fonte de renda.

Os servidores Fabrício Souza e Gabriela Maia afirmaram que estavam aproveitando o evento para antecipar a compra de alguns presentes para os familiares e avaliaram positivamente o evento.

“Os centros comerciais, nestes dias, estão muito cheios, e fica mais trabalhoso o processo de compra dos presentes, aqui é mais confortável e prático”, afirmou Souza. A facilidade também foi reforçada por Gabriela, que destacou ainda a variedade dos produtos disponibilizados.

 

   

Compartilhar este artigo
Leave a comment