A formação é inédita e alcançou alunos de 11 municípios do Amazonas, além de Manaus

FOTO: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da escola pública de Trânsito (Eptran), certificou 44 finalistas do primeiro curso híbrido de Agente de Trânsito. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (11/09), na sede da Eptran, localizada no Shopping Manaus Via Norte, na zona norte de Manaus.
O evento foi transmitido online para que os alunos do interior também participassem. Além da capital, o curso teórico alcançou, de forma inédita, inscritos dos municípios de Tabatinga, Urucurituba, Presidente Figueiredo, Iranduba, Jutaí, Tapauá, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, São Sebastião do Uatumã e Apuí.
Para o diretor-presidente do órgão, David Fernandes, o curso é mais um exemplo de como o Detran-AM colabora cada vez mais com o alcance da educação e melhoria no trânsito do interior.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
“O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Detran-AM, ofereceu o curso híbrido de agente de trânsito. Esse curso visa trazer conhecimento aos agentes que trabalham nos municípios, e com isso melhorar a educação no trânsito, a orientação e a própria fiscalização para que a gente possa reduzir o número de acidentes não só na capital como no interior”, destaca David Fernandes.
O coordenador pedagógico da Eptran, Wendell Menezes, explica que além dos 44 finalistas certificados no evento, mais de 100 outros alunos irão receber a certificação, a partir da continuidade do curso presencialmente nos municípios.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
“O Detran também estará em alguns municípios que não puderam se fazer presente aqui na nossa certificação, como um exemplo do município de Tabatinga. A partir do mês de outubro, nós iremos concluir o curso, a parte prática operacional nos municípios e logo em seguida já fazer a certificação de todos os agentes que participaram através do ensino remoto”, explica Wendell Menezes.
O aluno Enoc Gomes de Almeida, 39, foi um dos contemplados do município de Jutaí (distante 51 quilômetros de Manaus) a participar da formação. “Para Jutaí é um marco histórico o fortalecimento da segurança viária no nosso município. O curso proporcionou que servidores de trânsito da capital e de diversos municípios do Amazonas tivessem acesso a uma formação técnica de qualidade, através do modo remoto e do modo presencial”, afirma ele.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
Elias Assayag, 36, também foi um dos participantes do do curso, mas oriundo do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). Para ele, a experiência proporcionou aprendizado de qualidade para o trânsito seguro.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
“Isso vai ser muito importante para o município. Nós vamos trabalhar em conscientização junto à população para melhorar o nosso trânsito lá no município e todo mundo ganhar com essa nova aprendizagem que a gente obteve aqui na capital”, destaca Elias Assayag.
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Iranduba (IMTTI), Ludimar Medeiros, 59, também fez parte da turma e recebeu o certificado de agente de trânsito.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
“Quero agradecer a iniciativa e parabenizar a Eptran por essa importante iniciativa de passar esse conhecimento através de excelentes professores que estão aqui, que compõem a escola, para os municípios. Devido à distância, é muito inteligente a ideia de fazer um curso online para facilitar para os municípios mais distantes”, finaliza Ludimar Medeiros.
O post Detran-AM certifica 44 finalistas do primeiro curso híbrido de Agente de Trânsito do Estado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.