Deputado Thiago Abrahim diz na Unale que é importante participação do Parlamento Amazônico na COP 30

Reporter da Cidade

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) participou da 27ª Conferência da União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale) na cidade do Rio de Janeiro, realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.  O tema deste ano foi “O Futuro da Educação”.

“Muito importante a nossa participação na Unale, sobretudo no Parlamento Amazônico. Podemos debater assuntos que serão abordados na COP 30. Assuntos esses relativos aos cuidados, desenvolvimento e ao avanço das nossas populações dos nossos povos ribeirinhos e povos da floresta”, disse Abrahim.

O deputado do União Brasil também ressaltou a importância do esforço conjunto entre os sete estados da região Norte, o Estado do Mato Grosso e do Maranhão, que integram o Parlamento Amazônico.

“Fundamental que estejamos unidos nessa causa. O Parlamento Amazônico é uma grande oportunidade para discutir, trocar ideias e experiências, buscando sempre soluções para um futuro cada vez melhor”, destacou.

Ainda na reunião com o Parlamento Amazônico, foi realizado um balanço com todas as atividades parlamentares de 2024, além da votação para o próximo calendário de 2025.

“Este é um esforço conjunto para alinharmos nossas ações e objetivos com a COP 30, promovendo integração e colaboração em prol de um futuro sustentável. Nosso esforço é conjunto para que possamos integrar à COP 30”, disse.

O tema deste ano “O Futuro da Educação” destaca a importância de ações conjuntas para transformar a educação em um pilar de oportunidades e progresso para as próximas gerações.

“Este tema nos faz refletir sobre a responsabilidade que temos com a educação das nossas crianças e jovens, que são o nosso futuro. Eu venho do interior do Amazonas e sei muito bem a realidade que enfrentamos para ter acesso a uma educação de qualidade. Levar o primeiro polo rural da UEA para o interior do nosso Estado e ver nossos jovens cursando uma faculdade pública é a realização de um sonho que só está começando”, concluiu.

Compartilhar este artigo