
O deputado estadual Mário César Filho foi homenageado pela Federação de jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM) durante a Cerimônia de Homenagem aos Melhores do Ano do jiu-jitsu Amazonense 2025, que aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (27/1), evento que reconhece atletas, professores e personalidades que contribuem para o fortalecimento da modalidade no estado.
Na ocasião, o parlamentar compôs a Mesa Diretora do evento, que reuniu cerca de 400 atletas e professores, vencedores do ranking anual da federação.
“Para mim é uma honra receber esse reconhecimento. O esporte é muito importante durante o meu mandato. Apoio além da Federação de Jiu-jítsu eu ainda apoio a Federação de boxe, Muay Thay, futebol e muitas outras. O esporte amazonense PODE contar comigo”, disse o parlamentar.
A homenagem concedida ao deputado Mário César Filho destaca o reconhecimento institucional ao trabalho desenvolvido em prol do esporte amazonense, especialmente no incentivo a políticas públicas e iniciativas voltadas à valorização dos atletas e ao desenvolvimento das modalidades esportivas no estado.
“O deputado Mário César Filho tem sido um agente diferenciado para o esporte do Amazonas. É importante poder contar com o apoio dele”, ressaltou o Presidente da FJJAM, Elvys Damasceno Nascimento.
A cerimônia é uma realização da Federação de jiu-jitsu do Amazonas, entidade responsável por organizar, regulamentar e promover a prática do jiu-jitsu no Amazonas, reforçando o papel do esporte como ferramenta de inclusão social, disciplina e transformação de vidas.
Mário César Filho e o esporte no Amazonas
Na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado estadual Mário César Filho é um incentivador de iniciativas que promovam inclusão social, saúde, educação e oportunidades reais para as novas gerações.
Uma dessas iniciativas é a Lei nº 6.939, de 26 de junho de 2024, que declara de Utilidade Pública o Instituto Desembargador Cândido Honório – IDESCH. Essa lei representa o reconhecimento da importância de instituições que contribuem para o desenvolvimento humano, social e esportivo no nosso estado.
Dentro do IDESCH está o Programa Jovens Embaixadores, um projeto social que utiliza o jiu-jitsu e outras atividades físicas como ferramentas de inclusão e transformação. O programa oferece aulas gratuitas para crianças, adolescentes e jovens, especialmente para aqueles que muitas vezes não têm acesso a oportunidades.
Além dessa lei, o mandato do parlamentar tem buscado manter diálogo permanente com entidades esportivas e projetos sociais, ouvindo suas demandas e ajudando a construir pontes com o poder público.