Deputado João Luiz tem cinco Projetos de Lei aprovados em votação na Assembleia Legislativa do Amazonas

Reporter da Cidade

Cinco Projetos de Lei (PLs) do deputado estadual João Luiz (Republicanos) voltados à proteção das crianças e adolescentes, educação e setor primário foram aprovados nesta sexta-feira (13/12), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“São proposituras de suma importância para a sociedade amazonense. Eles são voltados à cultura cafeeira, à defesa da infância e juventude, além da identificação dos nossos estudantes”, afirma o deputado João Luiz.

Entre os PLs aprovados estão o nº7/2024, que estabelece a recomendação para a inclusão da identificação do grupo sanguíneo e fator RH nos uniformes dos discentes matriculados nas redes pública e privada do ensino fundamental e médio.

As proposituras de nº 624/2024, que declara Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial o Café Robusta Amazônico e nº 422/2024, que dispõe sobre a obrigatoriedade aos síndicos e administradores de condomínios residenciais e comerciais, incluindo shoppings centers, de comunicar a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente sobre a ocorrência ou indícios de violência sexual, violência física, violência psicológica, negligência, abandono praticados contra crianças e adolescentes, no âmbito do Estado do Amazonas também foram aprovados.

O PL nº 575/2024, que concede o Título de Cidadão do Amazonas a Luís Geraldo Sant Ana Lanfredi foi aprovado.

‘Ei, Te Orienta!’

O projeto nº 464/2024, que institui a campanha permanente de atendimento e apoio às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou violência sexual, denominada “Ei, Te Orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças, não é cultura, é crime” também foi aprovado na votação.

A campanha criada pelo deputado João Luiz, que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam, já alcançou mais de 23 mil pessoas com palestras e ações na capital e interior do Amazonas.

Compartilhar este artigo