Deputado João Luiz leva pauta do asfaltamento da BR-319 ao Parlamento Amazônico

O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) tomou posse nesta quinta-feira, 29/2, como secretário de Minas e Energia no Parlamento Amazônico e levou a pauta do asfaltamento da BR-319 durante a 1ª reunião da instituição, onde ocorreu a posse do deputado estadual de Rondônia, Laerte Gomes, como presidente do Parlamento Amazônico e dos demais membros da Mesa Diretora.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALRO), em Porto Velho.

“Viemos ao Parlamento Amazônico para tratar do assunto da rodovia BR-319, pois precisamos dessa ligação terrestre para o Brasil e para o mundo, além de avançar com os temas da Amazônia e do nosso país”, disse o deputado João Luiz.

A cerimônia também contou com a presença dos deputados estaduais do Amazonas que fazem parte do Parlamento Amazônico: Sinésio Campos (vice-presidente), Thiago Abrahim (Secretário da Juventude) e Adjuto Afonso (Secretário de Relações Internacionais).

O presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual de Rondônia, Laerte Gomes, agradeceu aos deputados estaduais de Rondônia pela oportunidade de representar o Estado como presidente da instituição que defende a Amazônia.

“Sou muito grato a vocês (deputados estaduais) por essa função e tenho certeza de que vou contar com o apoio de cada um do nosso Estado e dos outros para fortalecer a região Amazônica. O Parlamento Amazônico tem como objetivo contribuir com os graves problemas dos Estados que compõem a Amazônia, entre eles, a regularização fundiária e da BR-319, que é fundamental para o desenvolvimento de Rondônia, Amazonas e Roraima”, afirmou.

A reunião do Parlamento Amazônico contou também com a presença do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual do Ceará, Sérgio Aguiar, presidente da ALRO, deputado Marcelo Cruz, representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo de Rondônia, da Câmara Federal e deputados estaduais que compõe a região Amazônica.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment