Deputado João Luiz leva ‘Ei, Te Orienta’ e palestra sobre cyberbullying para escola na zona Oeste de Manaus

A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), realizou na última segunda-feira (1º/7), mais uma ação do “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura, É Crime!” e uma palestra em conjunto com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), sobre cyberbullying e os principais crimes praticados no ambiente virtual aos estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

“Falar sobre os crimes praticados no mundo virtual é de suma importância para os nossos alunos, além de levar explicações sobre a questão de cyberbullying nas unidades de ensino do nosso Estado. Agradecemos à Polícia Civil por explanar dois assuntos tão importantes para nossas crianças e adolescentes. Na oportunidade também levamos mais uma ação da campanha ‘Ei, Te Orienta’, que tem percorrido a capital e interior do Estado”, disse o deputado João Luiz.

O escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Vanderson Pinheiro, da DERCC, destacou que foi compartilhado conhecimento para os alunos do ensino médio do Ceti Áurea Pinheiro Braga sobre problemas causados no ambiente virtual. “Instruímos os estudantes sobre os perigos reais das plataformas virtuais, que assediam os jovens, adolescentes e crianças”, afirmou o policial civil.

A gestora da unidade de ensino, Sandra Oliveira, agradeceu ao Poder Legislativo por levar a palestra e a ação para os alunos da zona Oeste da capital amazonense. “É muito importante a presença deste tipo de palestra para os nossos alunos. Agradecemos ao deputado João Luiz e a Polícia Civil por trazer essas informações para a nossa escola”, concluiu.

‘Ei, Te Orienta!’

A campanha “Ei, Te orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura, É crime!” já alcançou com palestras e ações mais de 23 mil pessoas na capital e interior do Estado. A política pública foi criada pelo deputado estadual João Luiz, presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

 

   

Compartilhar este artigo
Leave a comment