Deputado Cristiano D’Angelo entrega diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ à juíza Yone Cardoso

Redação

Nesta quinta-feira (7/3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi realizada a Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega do diploma “Mulher Cidadã Amazonense” às figuras de destaque. O deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) homenageou a juíza Yone Silva Gurgel Cardoso, da Vara do Trabalho de Manacapuru (distante a 159 quilômetros de Manaus).

“É com grande honra que concedo esta homenagem à juíza Yone Cardoso, uma mulher que é exemplo de dedicação e comprometimento com a justiça. Ao longo dos anos, as mulheres têm conquistado um espaço de destaque em diversos campos de atuação, e a Justiça é um exemplo disso. Nós, deputados, estamos honrados de tê-la como inspiração de trajetória profissional “, enalteceu o deputado Cristiano D’Angelo.

A homenageada é titular da Vara do Trabalho de Manacapuru, com jurisdição sobre os municípios de Iranduba, Novo Airão, Manaquiri, Anori, Beruri, Anamã, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea e Autazes. Foi convocada para atuar como auxiliar na Corregedoria do TRT da 11ª Região no Biênio (2022 – 2024).

“Estou extremamente honrada em receber do deputado Cristiano D’Angelo, o título de ‘Mulher Cidadã Amazonense’. O admiro pelo trabalho na Assembleia Legislativa sempre com a sensibilidade e visão ao interior do Amazonas. Receber esse diploma, das mãos do deputado, é uma alegria, em dobro, não só pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido no interior, mas pelo afeto e carinho que ele tem por Manacapuru”, avaliou.

O parlamentar enfatizou que o Dia Internacional da Mulher, não é apenas uma data para celebração, mas serve também para reconhecer as lutas e conquistas diárias da mulher dentro da sociedade.

Homenageada

Yone Silva Gurgel Cardoso, bacharel no curso de Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), graduada em 28 de fevereiro de 1990. Obteve aprovação no exame de ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional do Amazonas em 19 de outubro de 1990.

Em 25 de novembro de 1991 foi nomeada para exercer o cargo de juíza do Trabalho Substituta da 11ª Região Trabalhista, tendo tomado posse e entrado em exercício no dia 17 de dezembro de 1991. Por meio da Resolução Administrativa n. 109 de 16.2.1995, foi promovida, por merecimento, à presidência da JCJ de Coari – AM.

 

 

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment