Deputada Mayra Dias cobra ação imediata do Governo diante da precariedade no Ceti de Parintins

Reporter da Cidade

Após os protestos realizados por alunos, pais e professores, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) cobrou do Governo do Amazonas e da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar (SEDUC) providências urgentes para solucionar os graves problemas estruturais do Centro de educação em Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, em Parintins.

A parlamentar destacou que a unidade, que deveria ser modelo de ensino integral, apresenta rachaduras, pisos danificados, ginásio abandonado, piscina desativada e falta de materiais esportivos e pedagógicos, além de problemas na merenda escolar.

“Os alunos estão lutando pelo básico. Há contratos de mais de R$ 30 milhões para manutenção de ar-condicionado, mas as salas continuam insuportavelmente quentes. É inadmissível essa falta de respeito com a educação pública”, afirmou Mayra.

Ela lembrou que já havia alertado sobre o descaso em outras escolas estaduais de Manaus e do interior e que, mais uma vez, precisa reforçar o apelo por melhores condições de ensino e trabalho.

A deputada informou, ainda, que protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) cobrando medidas imediatas e fiscalização das ações prometidas pela SEDUC, que declarou ter realizado um levantamento técnico e que os serviços devem começar “em caráter emergencial”.

“Estamos cobrando celeridade, porque os estudantes de Parintins precisam de respostas concretas. É preciso garantir dignidade aos alunos e professores que enfrentam o abandono todos os dias. Queremos reformas, estrutura e condições reais de ensino, não apenas promessas”, reforçou a parlamentar.

Compartilhar este artigo