Deputada Joana Darc homenageia o chefe de Operações do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, capitão Sato

Reporter da Cidade

A deputada estadual Joana Darc (UB) homenageou Luann Guilherme Bezerra Sato, chefe de Operações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2024, nesta quinta-feira (12/12), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A parlamentar, que sempre escolheu áreas de atuações diferentes para homenagear, este ano, escolheu a área da segurança pública do Amazonas. A indicação de Darc é visando honrar quem trabalha pelo meio ambiente do Amazonas e, ainda, pelos animais do estado.

“É um reconhecimento não somente ao Luann, mas ao Batalhão Ambiental e à Polícia Militar do Amazonas, que sempre estão à disposição do nosso mandato quando precisamos averiguar alguma situação, sejam casos de animais ou de pessoas. Esse ano, estou homenageando alguém da área da segurança pública. O Capitão Sato representa tudo isso e todos os colegas da classe”, justificou.

Perfil do homenageado

Luann Guilherme Bezerra Sato – Capitão Sato é natural de Cerejeiras (Rondônia) e é formado em direito e segurança pública. Além disso, é especialista em direito penal militar, direito ambiental, processo penal militar, ciências jurídicas e instrutor do Curso Básico de Policiamento Ambiental.

Para Sato, a homenagem é um reconhecimento pelos bons serviços prestados ao estado do Amazonas. “O Batalhão realiza diariamente um trabalho de excelência no combate contra os crimes ambientais no Amazonas. Então, como somos herdeiros da maior floresta do mundo, é de suma importância o trabalho que fazemos no dia a dia. Vejo essa homenagem como um reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade amazonense”, disse.

Sobre a solenidade

Instituída pela Resolução Legislativa n.º 319/2002, a Medalha do Mérito Legislativo é um reconhecimento da Casa Legislativa às personalidades que se destacaram na sociedade amazonense, em 2024. A honraria tem a finalidade de reconhecer as personalidades que colaboram para o desenvolvimento da sociedade do Amazonas.

Compartilhar este artigo