A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) publicou em suas redes sociais uma denúncia envolvendo um gato que foi vítima de maus-tratos, após ser encontrado coberto de breu de asfalto. O animal foi resgatado pelo médico veterinário Aldenor Lima, nesta terça-feira (2/7), no conjunto Américo Medeiros, bairro Cidade Nova, zona Norte.
Segundo a denúncia de uma testemunha local, um morador da comunidade, que cuida dos animais em situação de rua da região, abrigou o gato coberto de breu em sua residência e tentou alimentá-lo, mesmo que sem sucesso, até que o resgate chegasse.
A parlamentar solicita ajuda da população para identificar os autores do crime e expressou sua indignação diante do ocorrido, enfatizando a importância de responsabilizar os culpados.
“O gato está coberto de breu de asfalto, isso é algo bárbaro, pois foi feito para matá-lo de forma lenta e dolorosa. É inadmissível que atos de crueldade como este aconteçam em nossa sociedade. Precisamos identificar e punir os responsáveis por este crime no rigor da lei”, pontuou.
Primeiros cuidados
Após o resgate realizado pelo médico veterinário Aldenor Lima, o animal encontra-se em estado crítico, recebendo todo cuidado necessário para aliviar as dores causadas pelo breu de asfalto.
O veterinário, responsável pelo tratamento do animal, afirmou que estão priorizando as necessidades básicas do gato, que é comer, defecar e urinar, pois o breu do asfalto obstruiu essas vias, impedindo o animal de se alimentar direito.