Depois de estudantes, Débora Menezes realiza bate-papo com pais de alunos sobre os tipos de violências

Reporter da Cidade

Depois de fazer rodadas de conversas e palestras com alunos da rede pública de ensino, a deputada estadual Débora Menezes (PL) realizou um bate-papo com pais de estudantes de uma escola localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

A conversa foi promovida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Npca), coordenado pela parlamentar, nesta quinta-feira (6/2).

Débora destacou a importância de fazer o bate-papo, neste início do ano letivo, e também deixou um alerta sobre os tipos de violências, destacando que o Núcleo está à disposição da comunidade escolar e das famílias.

“Voltamos aqui a convite da escola para conversar com os pais, fazermos prevenção e alertar sobre os sinais de violências, abusos e bullying que os filhos possam vir a sofrer. Sabemos a importância da participação dos pais na vida escolar e, principalmente, no relacionamento com os filhos”, comentou.

A parlamentar aproveitou para destacar que muitos casos de violência são identificados a partir da proximidade que o pai tem com o filho, observando mudanças no comportamento e no humor, por exemplo.

“Levamos um bate-papo descontraído. Reforçamos aos pais, mães e responsáveis que os filhos são os maiores investimentos e, claro, precisam estar atentos aos sinais. Aproveitei para reiterar que em casos de descoberta da violência, fazer sempre a denúncia”, reforçou.

A professora Daniele Brito, 44 anos, disse que a conversa foi importante, principalmente aos pais que cumprem uma jornada de trabalho longa e acabam passando pouco tempo com os filhos. “Acho um trabalho muito importante. Minha filha faz o ensino médio e dedico muito tempo para conversar com ela. Entendo que muitos pais precisam trabalhar e os filhos acabam ficando com vizinhos e esse alerta abre nossos olhos”, comentou.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é formado por multiprofissionais que promovem ações educativas, palestras em escolas e comunidades, e estão preparados para realizar atendimentos às crianças e adolescentes vítimas de abusos, violência e exploração sexual, aliciamento on-line, entre outros crimes deste gênero no Amazonas.

O telefone para dúvidas é o 99341-0022.

Compartilhar este artigo